Saiba como o filtro HEPA hospitalar pode garantir o sucesso no isolamento de pacientes

Publicado em: 10/02/2021

O filtro HEPA hospitalar para isolamento pode ser um grande aliado em tempos atuais. Na medida em que doenças como a atual pandemia de coronavírus exigem um maior nível de isolamento entre os pacientes, esse recurso tem fundamental importância.  Por isso veja mais detalhes a seu respeito a seguir e entenda sua função na proteção para internados em hospitais.

Sobre o filtro HEPA hospitalar para isolamento

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que uma das principais funções do filtro HEPA hospitalar é garantir um ambiente limpo e seguro, livre de microrganismos.  Assim sendo, para isolamento em um hospital esse produto se torna ainda mais necessário e importante.

Sua utilização se dá a partir da colocação desse dispositivo no ambiente. Uma vez que ele está instalado, as três principais funções que o filtro HEPA hospitalar cumpre são:

  • Interceptação de vírus e bactérias;
  • Filtragem de impacto para garantir a pureza do ar;
  • Difusão de partículas de ar puro, eliminando até 99,9% das impurezas presentes.

A sigla HEPA deriva de “Partículas de Ar de Alta Eficiência” em inglês. Dadas as suas propriedades diferenciadas, seu uso pode trazer excelentes resultados para um isolamento de pacientes bem-sucedido dentro do ambiente hospitalar.

Os diferenciais do filtro HEPA de ar no isolamento em hospitais

Além do coronavírus, há vários outros tipos de doenças e males cuja internação do paciente precisa ser realizada em condição de isolamento. Neste sentido, contar com a tecnologia como a oferecida pelo filtro HEPA hospitalar faz toda a diferença.

Na medida em que você conta com o uso dessa tecnologia, as vantagens para tratamento de pacientes em isolamento são muitas, como por exemplo:

  • Total conformidade com os parâmetros estabelecidos pela ANVISA e o Ministério da Saúde, garantindo durabilidade e purificação total do ambiente onde é utilizado;
  • Um conjunto completo de elementos filtrantes e de vedação, além de um grande nível de versatilidade para ser utilizado em diversos outros locais do hospital além de áreas de isolamento;
  • Estrutura que ajuda na regulação de elementos como umidade relativa e controle da temperatura do ar, de acordo com a Norma 7256 da ABNT.

Outras informações importantes sobre o assunto

Como você pode ver, o papel de purificação de ar e aumento de segurança no ambiente torna o filtro HEPA hospitalar ideal para isolamento. Mas ao mesmo tempo, para cumprir esse objetivo com sucesso é preciso contar com o melhor em termos de tecnologia e equipamentos. Afinal de contas, estes itens precisam ter extrema qualidade e versatilidade de uso.

Dentro deste contexto, os equipamentos oferecidos pela Airlink trazem as melhores soluções para o ambiente hospitalar. Dispomos de uma equipe completa de profissionais qualificados para prestar o melhor atendimento. Tenha um suporte completo e total suprimento das suas demandas. Entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajuda-lo.

 

confira os depoimentos de quem confia na airlink filtros

" A MASSTIN ENGENHARIA E INSTALAÇÕES, agradece a AIRLINK FILTROS pela qualidade dos produtos e serviços prestados".

ADRIANA ASSUNÇÃO

"Nós da TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA estamos satisfeitos com os serviços prestados pela empresa AIRLINK FILTROS, sinônimo de qualidade e compromisso com o cliente".

Cristiano de Oliveira Rischiotto