Filtro de carvão ativado industrial para gases: fatores técnicos para seleção do meio filtrante

Publicado em: 31/10/2019

Solução mais utilizada em todo o mundo para purificação do ar e controle de poluentes, o filtro de carvão ativado industrial é popular por causa sua qualidade acima da médica, por contar com células de carvão ativado granulado, em seu elemento filtrante, o que garante ótimo desempenho para diversos fins, como para atenuação de odores. Justamente por isso, optar pelo filtro de cartão ativado industrial para gases é escolha inteligente. No post de hoje, aqui no blog da AirLink você irá conhecer um pouco mais sobre este produto e seus diferenciais. Continue a leitura.

Diferenciais do filtro de carvão ativado industrial para gases

Tecnicamente, o processo de adsorção que o carvão ativado industrial para gases é o grande responsável pela purificação do ambiente, principalmente no que diz respeito ao controle de gases nocivos, corrosivos, poluentes ou mesmo irritantes. Hoje em dia, as grandes indústrias alimentícias e químicas, assim como laboratórios e hospitais de alto padrão, utilizam a solução para garantir ambientes confortáveis e com o mínimo possível de elementos prejudiciais à saúde e em seus processos produtivos.

Para tal, o carvão ativado para gases tem a capacidade de fixar os gases em seus poros (do elemento filtrante), e isso garante que um ótimo desempenho no controle da qualidade do ar em ambientes onde a exigência é elevada.

Como escolher o melhor filtro de carvão ativado industrial para gases

Alguns fatores técnicos devem ser analisados no momento para se escolher o melhor filtro de carvão ativado industrial para gases e também para preparar as condições ideais para sua utilização. Listamos os principais pontos que merecem atenção:

  • Vazão: verifique a capacidade de vazão por metro cúbico por hora (m3/h).
  • Afinidade: é fundamental também analisar qual é a afinidade química do filtro, ou seja, como ocorre a reação do carbono com o produto inorgânico/orgânico).
  • Concentração do gás ou odor: PPT, PPM ou mg/l).
  • Temperatura de operação.
  • Umidade relativa durante o processo de filtragem.

Sobre a vazão, é importante que você saiba que se trata de um detalhe crucial para definição da melhor perda de carga do sistema, assim como para também estabelecer a velocidade ideal de passagem. Tudo isso tem como objetivo facilitar a afinidade química entre o carvão atividade e o gás durante a filtragem.

Fale hoje mesmo com a AirLink

Quando o assunto é carvão ativado industrial para gases, você sabe que pode confiar na AirLink. São anos de experiência no mercado e o compromisso sempre renovado de encontrar e oferecer as melhores soluções para cada um dos clientes. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais especializados, que realmente entendem do assunto e que lidam com pedidos de filtros de carvão atividade diariamente.

Trabalhamos com preços e condições incríveis para que você tenha a melhor relação custo-benefício. Comprove hoje mesmo! CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail solicitando orçamento ou mesmo para esclarecer dúvidas iniciais. Caso prefira telefonar, nosso time comercial terá o maior prazer em receber sua ligação pelos números +55 (11) 5812-0013 ou 5667-7089.

confira os depoimentos de quem confia na airlink filtros

" A MASSTIN ENGENHARIA E INSTALAÇÕES, agradece a AIRLINK FILTROS pela qualidade dos produtos e serviços prestados".

ADRIANA ASSUNÇÃO

"Nós da TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA estamos satisfeitos com os serviços prestados pela empresa AIRLINK FILTROS, sinônimo de qualidade e compromisso com o cliente".

Cristiano de Oliveira Rischiotto