Com a capacidade de adsorção de gases nocivos, irritantes e corrosivos, assim como de odores, a manta de carvão ativado é produto de altíssimo padrão e que você encontra aqui na AirLink Filtros. Você sabia que esta é uma solução muito presente em sistemas de purificação do ar, como em exaustores e também em sistemas de baixa pressão? Continue a leitura do post de hoje e confira mais informações sobre o assunto!

Manta de carvão ativado: tudo o que você precisa saber
- O carvão ativado: poucas pessoas sabem disso, mas as mantas de carvão ativado são excelentes soluções para neutralização de gases e retenção de partículas indesejadas. O diferencial está justamente nas propriedades do carvão ativado.
- Composição: o carvão ativado presente nas mantas é formado por grãos que apresentam granulometria controlada, além de elevada porosidade. A combinação com a manta de poliéster garante uma performance acima da média.
A AirLink Filtros tem o que você procura!
Você sabe que pode confiar na qualidade dos filtros e mantas da AirLink Filtros. São produtos de altíssimo padrão e que atendem aos mais rigorosos padrões estabelecidos pelo mercado. Um bom exemplo disso é a manta de carvão ativado. Fale com um dos nossos especialistas para conhecer valores, condições e mais detalhes do produto.
Confira mais vantagens das mantas de carvão ativado
Qualidade do ar: devido às propriedades de adsorção das mantas de carvão ativado, o ar em ambientes internos (industriais, comerciais e residenciais) é de melhor qualidade, já que são eliminadas substâncias poluentes nocivas à nossa saúde.
- Onde podem ser utilizadas: como vimos, em ambientes industriais, comerciais e residenciais para adsorção de partículas poluentes. No meio industrial, é uma solução muito presente em empresas do ramo farmacêutico, alimentício e química, justamente onde o controle de qualidade de ar deve ser elevado em toda a cadeia produtiva.
- Capacidade de adsorção X Peso do carvão ativado:
- De 25 a 50: alta capacidade (nível A).
- De 15 a 25: boa capacidade (nível B).
- Menor que 15: média capacidade (nível C).
- Menor que 5: baixa capacidade (nível D).


